domingo, 26 de outubro de 2008

QUARTA CONFERENCIA TEOLÓGICA DO SEMINÁRIO TEOLÓGICO DO SUL: A RELIGIÃO DE DARWIN - TEORIA DA EVOLUÇÃO E O MITO DA CIENCIA E DA RELIGIÃO/21,22/11


A Religião de DARWIN
Autor: Dr. Roberto Ramos


Em "A Religião de DARWIN", prefaciado pelo conhecido escritor e professor do Haggai: Pr. Paulo Solonca, o Dr. Roberto Ramos nos oferece um verdadeiro curso sobre "criação x evolução" - o que há de verdade e mito nestas duas correntes de pensamento! Qual de fato foi o legado de Charles Darwin, suas pesquisas e obras, e o que há de especulação e inverdades em suas teorias.

Um obra abalizada e bem escrita por um cientista brasileiro e evangélico que sabe se comunicar com facilidade e precisão com seus leitores. Um texto gostoso de ler num livro de 168 páginas de muita descoberta, curiosidades bíblicas e científicas. Uma obra necessária a todo pastor, professor, seminarista, missionário e estudante sério das Escrituras.

Um livro altamente recomendado para todas as pessoas que gostariam de saber a verdade sobre a "evolução ou criação" do universo em geral e dos seres humanos em particular.

Conheça um pouco mais sobre esse cientista e professor cristão brasileiro: Dr. Roberto Ramos: Nascido no Rio de Janeiro, em 22 de agosto de 1959, é casado com Myriam Pereira Botelho Ramos, e possui dois filhos, Robson (20) e Renan (12). Doutorou-se em Física Atômica e Molecular na Universidade Federal de Santa Catarina, no ano de 2001, a mesma Universidade onde havia se graduado em Física, no ano de 1990
Durante os anos de 1993 a 1995, fez Mestrado em Física de Plasmas no Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, SP, e nesse mesmo período, participou de um grupo de pesquisas no Laboratório Associado de Plasmas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (LAP-INPE), onde desenvolveu sua Monografia de conclusão do Mestrado.


No início de sua formação acadêmica, no Rio de Janeiro, estudou Teologia no Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil, onde, em 1983, recebeu o grau de Bacharel em Teologia. No ano seguinte, foi ordenado ao ministério pastoral pela Igreja Batista em Senador Camará, RJ, e mudou-se para Florianópolis, onde pastoreou a Igreja Batista em Campinas, em São José, na Grande Florianópolis, SC. Durante os anos de 1991 a 1994 pastoreou a Primeira Igreja Batista em São Sebastião, no litoral paulista, e em 1996, retornou para Florianópolis, para organizar a igreja da qual é pastor até hoje, a Igreja Batista Central do Kobrasol.

No ano de 1999, organizou o Núcleo de Recuperação e Reabilitação de Vidas (NURREVI), um centro de tratamento para dependentes químicos, do qual é o presidente, e que atende mulheres, de todas as idades, portadoras de dependência química. Atua como diretor do Instituto Batista de Educação, em Florianópolis, onde também leciona as disciplinas de Teologia Sistemática, Grego e Exegese do Novo Testamento. Atuou como professor substituto de Física na Universidade Federal de Santa Catarina e Fundação Universitária de Blumenau. Tem participado de congressos e seminários como conferencista, principalmente sobre evolucionismo x cristianismo.

Dr. Roberto Ramos será o preletor oficial da nossa Conferencia Teológica. Nesta ocasiào ele estará lançando o seu livro A Religião de Darwin, lançado pela editora ABBA PRESS

A Conferencia será realizada no Centro de Atividades da ADI

A inscrição é de 10 reais por pessoa

A data é nos dias 21, 22 de Novembro de 2009

Programa:

21/11 - Início da Conferencia as 14.00 horas até as 17.30 com intervalo para coff breack
21/11 - Segunda Palestra as 19:30 minutos
21/11 - Lançamento do Livro do Dr. Roberto Ramos

22/11 Terceira Palestra as 9.30 minutos
22/11 Término da Conferencia as 12:00 horas

Realização: Seminário Teológico do Sul - Tubarão Santa Catarina
Contato: 48 - 3626 4756; 36261171 - pastorcarloslopes@hotmail.com

Apóio: STS( Seminário Teológico do Sul) ABBA (Associação Beneficente Braço Amigo), CONPET ( Conselho de Pastores de Tubarao e Regiao) , SOS - Vida, ADI (Assembléia de Deus Independente)

Ajudando a Igreja Brasileira a ser Igreja de Cristo